Atualmente Curitiba tem cerca de 100 quilômetros de ciclovias. Grande parte, porém, foi planejada para quem usa a bicicleta como lazer e não para quem depende dela para trabalhar. Em muitos lugares, a ciclovia também é a única calçada e o espaço é disputado pelos ciclistas e pedestres. Como alternativa, algumas pessoas acabam trafegando de bicicleta pelas canaletas de ônibus, o que é proibido e perigoso.
http://www.bicicletadacuritiba.org/forum/viewtopic.php?f=8&t=7
Brasília
A ciclovia ainda não possui sinalização e pedestres e ciclistas têm de dividirem o mesmo espaço.
A falta de sinalização traz duvida para quem utiliza a ciclovia, pois não se sabe onde ela termina.
pedalante.blogspot.com/2007_11_01_archive.html
São Paulo
Não é necessário somente haver ciclovias, é preciso que estas sejam seguras para os ciclistas, em São Paulo muitas vezes o espaço do ciclista não é respeitado por pedestres e motoristas, há a necessidade de orientação a toda a população a respeito de como se fazer uma ciclovia segura e quais são as formas corretas de utilizá-las, pois há normas que devem ser seguidas.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=9752
Nenhum comentário:
Postar um comentário